WhatsApp vai ganhar reações a mensagens como no Facebook e Instagram

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em linkedin
LinkedIn

Se você alguma vez desejou que o WhatsApp permitisse reações a mensagens — de modo similar às reações do Facebook Messenger ou Instagram Direct, por exemplo —, saiba que esse recurso deve virar realidade em breve: há pistas de que uma função do tipo está sendo desenvolvida para o mensageiro.

Não que esboçar reações seja uma tarefa impossível ou complicada atualmente. Você pode fazer isso simplesmente enviando emojis, figurinhas ou, ainda, expressões como “kkkkk” e “haha”.

O problema é que qualquer uma dessas ações corresponde a uma nova mensagem. Talvez seja mais cômodo ou até mais envolvente manifestar reações diretamente sobre interações específicas — não é por acaso que vários serviços de mensagens funcionam assim (Twitter, Instagram, e por aí vai).

Reações no WhatsApp: como e quando?

É o que todo mundo gostaria de saber. Por enquanto, não há nenhum anúncio oficial sobre o assunto. Os sinais de que o WhatsApp está trabalhando em reações foram descobertos pelo WABetainfo, que aponta que o recurso deve ser liberado em alguma versão beta do aplicativo, embora não se saiba quando.

O veículo também aponta que as reações estão em fase inicial de desenvolvimento, o que explica a ausência de capturas de tela que mostram as reações sendo aplicadas.

Em contrapartida, o WABetainfo obteve uma captura que exibe um aviso de que o usuário recebeu uma reação, mas precisa atualizar o seu aplicativo do WhatsApp para visualizá-la em seu dispositivo.

Essa não é uma funcionalidade essencial ou que irá mudar a vida de alguém, mas, pela comodidade, será bem-vinda.

Como já dito, não há informação sobre quando isso acontecerá, mas, como o recurso está em fase inicial de desenvolvimento, não devemos esperar por novidades a respeito em um futuro próximo.