Meta adiciona novas ferramentas de controle parental no Instagram

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em linkedin
LinkedIn

O Meta anuncia ferramentas para supervisão e controle dos pais, que constantemente abordam pontos de preocupação com o uso e exposição de seus filhos nas redes. O Family Center, tem como objetivo a centralização de todas as ferramentas já existentes e são responsáveis por gerenciar e monitorar o que seus filhos fazem no aplicativo.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, explica: “Pais e responsáveis ​​sabem o que é melhor para seus filhos adolescentes e, em dezembro, me comprometi a desenvolver novas ferramentas de supervisão que permitam que eles se envolvam mais nas experiências de seus filhos. Hoje, estamos disponibilizando essas ferramentas de supervisão em nosso novo Family Center. Trabalhamos em estreita colaboração com especialistas, pais, responsáveis ​​e adolescentes para desenvolver o Family Center, um novo local para os pais supervisionarem as contas de seus filhos nas tecnologias Meta, configurar e usar ferramentas de supervisão e acessar recursos sobre como se comunicar com seus filhos sobre a Internet usar”.

Recursos adicionais para pais foram adicionados, mas a ideia central do Family Center é que ele se torne um tipo interface onde os pais podem supervisionar o uso das plataformas Meta por seus filhos. Nesse espaço os pais poderão acompanhar em tempo real detalhes sobre a utilização das redes por seus filhos, como o tempo utilizando o app, definir limites de tempo e receber atualizações sobre interações deles nas redes.

O Instagram ainda promete atualizações com mais mais recursos futuramente, como permitir que pais definam o horário que podem usar o aplicativo e a capacidade de mais de um pai supervisionar a conta de uma criança, além de mais controle para o VR que é um dos focos no desenvolvimento do metaverso.