YouTube vai remover contagem de dislikes dos vídeos

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em linkedin
LinkedIn

O YouTube anunciou a exclusão do contador de avaliações negativas dos vídeos hospedados na plataforma. A empresa afirma que a mudança tem como foco evitar o assédio e ações coordenadas de cancelamento contra desafetos, em especial as destinadas aos canais mais novos, cuja taxa elevada de “Não Gostei” pode afetar o desempenho do conteúdo.

Segundo a empresa, a ideia é diminuir ataques contra criadores, em que grupos dão vários dislikes de forma coordenada para atingir a pessoa e gerar um constrangimento público.

Como o botão continuará disponível, o usuário poderá indicar que não gostou do vídeo e essa informação será utilizada para melhorar sua experiência na plataforma. Do outro lado, o criador poderá ver a quantidade de dislikes junto com as informações de audiência, e utilizar a informação para planejar seu conteúdo.

A plataforma afirma que esconder o número de dislikes inibe os ataques coordenados, já que as pessoas não conseguem ver o resultado da ação. Segundo o YouTube, a mudança foi colocada em prática ontem (10) e chegará gradativamente a todos os usuários.