Instagram volta a permitir que usuários vejam feed em ordem cronológica

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em linkedin
LinkedIn

Foi anunciado no dia 23 de março que o Instagram trouxe duas novas funcionalidades para o funcionamento do seu feed.

Uma delas já havia sido mencionada anteriormente por Adam Mosseri, – executivo chefe do Instagram, que é a função de “seguindo” e “favoritos” onde você pode alterar a navegação pelo aplicativo sem que precise enfrentar as publicações sugeridas com base no algoritmo de classificação do aplicativo. Para que possa escolher entre as opções de feed, basta clicar no logotipo do Instagram no topo da guia inicial do app. E outra foi a volta do tão pedido feed cronológico, que será adicionado junto com a funcionalidade “seguindo”.

Seguindo: o feed que mostrará apenas postagens de contas que você segue no aplicativo em ordem cronológica: “Veja as postagens mais recentes das contas que você segue, na ordem em que foram postadas”.

Favoritos: usuários serão capazes de fazer uma lista de até 50 perfis favoritos, que irão ser exibidas com prioridade em seu feed principal. E também existirá feed separado que mostrará apenas os posts dessa conta. Sua lista de favoritos é privada e não será visível para mais ninguém.

Infelizmente nenhuma dessas suas funcionalidades poderão ser definidas como padrão, sendo necessário alterar manualmente toda vez que abrir o aplicativo. Segundo Adam Mosseri: “Com o tempo, adicionaremos mais recomendações ao seu feed com base em seus interesses”. E dessa forma ter suas recomendações aprimoradas para ver cada vez menos publicações de contas que você não segue ou não possui interesse.