Finalmente! WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo PC

A pandemia de covid-19 e o distanciamento social fizeram explodir as ligações de voz e vídeo realizadas pelo…
Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em linkedin
LinkedIn

A pandemia de covid-19 e o distanciamento social fizeram explodir as ligações de voz e vídeo realizadas pelo WhatsApp. Só na virada do ano de 2020 para 2021, o aplicativo registrou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas feitas em um só dia.

Pensando nisso, a partir desta quinta-feira (4) o WhatsApp passa a permitir que usuários façam ligações de voz e vídeo através do computador, usando o aplicativo para Windows e Mac. A novidade está sendo liberada gradativamente e deve chegar a todos nas próximas semanas.

Assim como nos smartphones, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp Desktop são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, impedindo o WhatsApp de ver e ouvir. 

No momento, o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS). O WhatsApp afirma que a decisão ocorre para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade de conexão.

Futuramente, o serviço será estendido também para as conversas em grupo do WhatsApp, que atualmente suportam até oito (8) pessoas ao mesmo tempo. 

A janela das chamadas de vídeo no WhatsApp Desktop funciona nos modos paisagem e retrato (quando a outra pessoa está no celular), pode ser redimensionada e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela.

É importante notar que, embora tenham aparecido testes de chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web, o anúncio diz respeito ao WhatsApp Desktop, para Windows e Mac.

“O WhatsApp, neste momento, está focado no lançamento das chamadas de desktop. Por enquanto, então, a função só estará disponível na versão desktop”, diz um porta-voz.

Sobre quando as chamadas vão chegar ao WhatsApp Web, o mensageiro diz que “trata-se de um rumor e o WhatsApp não comenta rumores”. Portanto, só resta baixar o app.

Lançamento gradual, mas acelerado

Ainda não recebeu? O lançamento será gradual, mas com um passo acelerado, para os usuários do WhatsApp em todo o mundo. Basta atualizar o aplicativo no computador.

Ainda de acordo com o WhatsApp, houve um aumento significativo no número de chamadas (frequentemente para ligações de longa duração). No Réveillon de 2021, o aplicativo alcançou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo num só dia. 

Com a novidade, um novo recorde deve estar por vir. 

Onde estamos

Av. Lúcio Meira 350, sala 702, várzea.

Teresópolis / RJ – CEP: 25953-001

Telefones

E-mail

atendimento@digicriativa.com.br